Menu fechado

Outubro Rosa: Ação e Consciência

Um simples espreguiçar, passando as mãos sobre os seios, me fez detectar um nódulo! E depois de alguns exames, receber um diagnostico de câncer de mama! Gente, não é fácil!

O seu chão desaparece, sua cabeça gira e você se pergunta: E agora? Vou morrer? Você ainda nem caiu em si, mas não pode ficar parada…tem que correr!

Tem uma cirurgia pra fazer, um protocolo pra seguir…tem a quimioterapia pra tomar e a radioterapia… só pra completar! São as chances que nos são apresentadas e que as agarramos com unhas e dentes, sofrendo muito mas …querendo viver! Ah!, e os cabelos quando começam a cair … como sentimos!

Depois, passado algum tempo, mas ainda no tratamento, percebemos que a queda de cabelo é um pequeno detalhe, uma bobagem e que até ficamos bonitas carecas!!!! Aquele Deus, que muitas vezes, deixamos de lado, se faz tão presente que passamos a ter mas fé, mais confiança, acreditar que Ele vai nos ajudar na cura e assim, seguirmos em frente… com mais ânimo , com mais coragem até a nossa vitória! Como disse, não é fácil, mas é possível a cura! É ter confiança, ter fé, ter o apoio da família, do companheiro (a), do amigo (a) e ainda, mudar atitudes e padrões!

Eu tive esse apoio e muito me ajudou! A prevenção e o diagnóstico precoce é de fundamental importância e o Outubro Rosa está chegando! Esse Movimento internacionalmente conhecido e comemorado de conscientização das mulheres e da população sobre o câncer de mama tem contribuído muito para a sua prevenção , bem como unindo forças: empresários, sociedade, entidades em prol desta tão nobre causa! A cada ano o movimento é maior,cresce, mostrando com isso, que a população está cada dia mais envolvida neste movimento de combate ao câncer de mama. Portanto, participe, oriente, conscientize, apoie, esteja junto nesta luta!!! Priorize sua mamografia, seu autoexame …. SE TOQUE!!!!

 

Associação Ciranda da Vida
Gloria Barros- voluntária e ex-paciente